quarta-feira, 6 de junho de 2012

URGENTE - PLANO DE SAÚDE É DE" MORTE" EM RIO DO SUL

Email enviado à Coordenação Estadual do SINTE/SC

No dia 29 de maio/2012, um grande número de pessoas ficaram mais de 9h no Pronto Socorro do Hospital Regional em Rio do Sul e, infelizmente, muitos saíram sem receber atendimento.Outros permeneceram mais um pouco, porém, também voltaram às suas casas sem receberem atendimento. Entre eles estavam alguns Professores da Rede Pública Estadual que, com a carteira do CS Saúde também não foram atendidos. Reclamando para a Gerência do SC Saúde, em Rio do Sul, foram informados que nada poderia ser feito e era para estes, professores, fazerem um RELATÓRIO e encaminharem à Secretaria de Estado.

Foram informados também que alguns médicos que estavam atendendo, vão deixar de atender por não estarem recebendo. Estamos informando o que aconteceu ontem, porém não está sendo diferente os outros dias em que a mesma situação ocorreu.

É urgente que nós, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS, TODOS, independente de categoria, façamos algo. Estamos pagando, pois o desconto acontece, sem porém, sermos atendidos. Não falamos nem nas consultas que, quando se consegue agendar, o tempo de espera é tão grande que faz com que tenhamos que procurar outra maneira de resolver o problema, pagando uma consulta, ou indo para uma fila do SUS e, também lá, esperar para ser atendido pelo clínico geral e esperar, novamente, para marcar com um(a)especialísta, ou então, rezar para aquentarmos até sermos atendidos; estamos falando em PRONTO SOCORRO que, infelizmente, não está socorrendo; estamos falando em um Plano de Saúde alardeado pelo Governo do Estado como solução de problemas que não resolve, pois não atende minimamente seus filiados.

E olha que o Estado todo está falando e o Governo do Estado não ouve! É hora de agirmos e vamos agir!

Regina Garcia Ferreira
SINTE/ Médio e Alto Vale

Um comentário:

  1. Não estaria na hora do SINTE fazer um convênio com a Unimed e todos sairmos do SC Saúde, já que não funciona?
    waldemar krajeski filho
    rio do sul sc

    ResponderExcluir